Novos jogos estão sendo lançados de uma só vez. A placa gráfica antiga está desatualizada? Veja o tamanho real da placa sobremesa GeForce RTX 3060 12 GB
Iremos oficialmente despedir-nos da epidemia em 2023 e todas as indústrias irão recuperar, e a indústria do jogo não é exceção. Não muito depois de entrar em 2023, obras-primas de jogos foram lançadas com frequência. “Hogwarts Legacy”, o primeiro jogo de Harry Potter para jovens, é extremamente popular; “Dead Space Remastered”, um relançamento do clássico, está chegando; e a obra-prima utópica de ficção científica excelentemente otimizada “Atomic Heart” está por trás as cenas. Venha para o palco… Com tantos novos jogos fascinantes, os jogadores certamente terão que lutar muito.
No entanto, para executar obras-primas de nível AAA sem problemas e desfrutar de gráficos de jogos extremamente requintados, uma placa gráfica com desempenho poderoso é essencial. De acordo com estatísticas da plataforma Steam, um grande número de jogadores ainda usa placas gráficas antigas GeForce GTX 960 e GeForce GTX 1060. Obviamente, diante de novas obras-primas de jogos, as placas gráficas antigas não são mais capazes. Aproveitando a atual época escolar, as placas gráficas estão à venda e em oferta suficiente, pelo que o plano de atualização está em cima da mesa.
É hora dos antigos cartões das séries 9 e 10 serem retirados do palco principal
Estes são os requisitos oficiais de hardware e sistema para “Hogwarts Legacy”.Olhando para a coluna de configuração recomendada, a placa gráfica deve estar no nível GeForce GTX 1080 Ti. Juntamente com a má otimização deste jogo no estágio inicial, se você usar uma GeForce GTX 1060 e reduzir a qualidade da imagem a um nível dez anos atrás, você mal conseguirá atingir a taxa de quadros jogável. A experiência de jogo acabou e tudo o que resta é o aborrecimento.
Escort de arquitetura NVIDIA Ampere: placa de sobremesa de nova geração 60 – GeForce RTX 3060 Rescue
Quando a placa sobremesa GeForce RTX série 40 ainda está no útero, jogadores veteranos que não querem continuar sofrendo e esperar pela festa, a placa sobremesa GeForce RTX série 30 GeForce RTX 3060 é a melhor escolha para substituir o GTX 960 e GTX 1060. Ele adota a arquitetura NVIDIA Ampere, é baseado no design do núcleo GA104-300 e apresenta o RT Core de segunda geração e o Tensor Core de terceira geração. Possui 3584 processadores stream. Em comparação com a geração anterior GeForce RTX 2060, o número de processadores stream multi-unit SM aumentou 1,8 vezes. Ele também é equipado com memória de vídeo de ultra-grande capacidade GDDR6 de 12 GB, que é maior que a memória de vídeo de 8G da irmã mais velha GeForce RTX 3060 Ti.
Tecnologia preta Tecnologia DLSS: Posse de Popeye
A placa gráfica GeForce RTX 3060 suporta rastreamento de raios RTX e também é uma placa gráfica básica para jogos de rastreamento de raios. No entanto, o ray tracing atual consome muitos recursos de hardware, fazendo com que a taxa de quadros do jogo não aumente. Então, Lao Huang adotou uma nova abordagem e lançou a tecnologia preta de superamostragem de aprendizado profundo DLSS, que pode não apenas aumentar significativamente a taxa de quadros do jogo, mas também garantir que a imagem do jogo não perca a qualidade da imagem nativa.
Embora as novas obras-primas dos jogos estejam basicamente se aproximando do DLSS 3, elas ainda são compatíveis com versões anteriores do DLSS 2. A placa gráfica GeForce RTX 3060 depende deste Popeye para obter benefícios de desempenho gratuitos e pode facilmente superar a geração anterior RTX 2060 e seus concorrentes no mesmo nível.
A preferida de quem ama aparência: placa de vídeo iGame GeForce RTX 3060 Ultra
O iGame GeForce RTX 3060 Ultra W OC 12GB da Colorful é uma versão mais vendida da versão privada mais vendida do RTX 3060. O design exterior branco jovem, arrojado e individual é altamente reconhecível. Você acha que é a placa de vídeo GeForce RTX 3060 mais bonita?Você tem alguma objeção?
A aparência desta geração de placas gráficas da série Ultra possui um design arrojado e inovador, com elementos coloridos como o pôr do sol no Mar Egeu, mudando a imagem anterior das placas gráficas de jogos que eram bobas, grandes e escuras, dando aos jogadores uma sensação de sofisticação e cura.
Equipado com três ventiladores “coletores de vento” de 13 pás, o volume de ar é grande e o ruído é baixo durante a operação, e também suporta tecnologia inteligente de partida e parada.
Em termos de dissipação de calor, adota um design de 4 grandes tubos de calor, 2 dos quais são de 6 mm e dois dos quais são de 8 mm. Através do processo de “soldagem por refluxo”, as juntas de solda conectam os tubos de calor às aletas para fornecer calor eficiente Dissipação para a placa gráfica.
Equipado com um botão de overclock de um clique, é simples e fácil de usar, permitindo que jogadores novatos liberem o potencial da placa gráfica.
O logotipo do iGame no canto superior direito suporta efeitos de iluminação RGB, e os efeitos de iluminação podem ser ajustados através do software iGame Center para criar sua própria personalidade.
O painel traseiro da placa gráfica baseia-se em elementos de design de roupas da moda e é principalmente branco puro. A faixa do logotipo na cobertura de ar frontal se estende até o painel traseiro e cria um efeito de perspectiva com os logotipos iGame e RTX.
Se tivermos esta placa gráfica iGame GeForce RTX 3060 Ultra W OC 12GB em nossas mãos e usá-la para jogar as últimas obras-primas de jogos 3A lançadas em 2023, como será seu desempenho?
Plataforma de testes:
Placa gráfica: colorida iGame GeForce RTX 3060 Ultra W OC 12GB
Processador: Intel Core i5-13400F de 13ª geração
Placa-mãe: colorido CVN B760M FROZEN WIFI D5
Memória: Conjunto Zhi Qian Feng Ji DDR5-6000MHz 16Gx2
Unidade de estado sólido: SSD Samsung 980PRO de 1 TB
Radiador: Xingu Kunlun 360 com refrigeração a água integrada
Fonte de alimentação: Xingu Kunlun KL-650W
Considerando o posicionamento da placa gráfica GeForceRTX 3060, ela é combinada com um processador Core i5-13400F de 13ª geração com 10 núcleos e 16 threads, complementado por memória DDR5 de canal duplo de 16 GB e SSD PCIe 4.0 de alta velocidade para garantir que não haja deficiências de desempenho no hardware da plataforma. A seguir, testaremos três obras-primas de jogos lançadas em 2023, nomeadamente “Dead Space: Remastered”, “Hogwarts Legacy” e “Atomic Heart”.
Teste de desempenho de “Dead Space: Remastered”:
“Dead Space: Remastered” é uma versão remasterizada da clássica obra-prima “Dead Space” que foi lançada em janeiro deste ano. Embora o conteúdo principal venha de 14 anos atrás, após o remake, ainda vale muito a pena jogar. Não só pode dar aos jogadores uma experiência de jogo de terror de sobrevivência espacial quase perfeita, mas seus vários conceitos e detalhes de design de jogo também podem ser chamados de um livro didático clássico. .
“Dead Space: Remastered” incorpora a tecnologia NVIDIA DLSS 2 e não suporta o DLSS 3 mais recente. É dividido em quatro níveis de qualidade, equilíbrio, desempenho e super desempenho DLSS 2. Sua tecnologia de rastreamento de luz tem aplicações limitadas. Vejamos principalmente o desempenho do DLSS 2.
Qualidade de imagem nativa
▲ Modo de qualidade DLSS
▲ Modo balanceado DLSS
▲ Modo de desempenho DLSS
▲ Modo de super desempenho DLSS
Pode-se observar que quando o modo de qualidade DLSS 2 está ativado, a tela do jogo fica muito próxima da imagem original, o que é difícil de distinguir a olho nu, e os detalhes estão mais ricos do que nunca. Nos modos equilíbrio e desempenho, a qualidade da imagem fica um pouco comprometida, mas o impacto geral não é grande e a imagem não fica desfocada. No entanto, no modo de super desempenho, a qualidade da imagem é compactada e a aparência obviamente não é tão boa quanto a qualidade da imagem nativa.
A parte do enredo de “Dead Space: Remastered” não é uma cena, e todo o conteúdo da tela é muito adequado para testes de desempenho. Por isso escolhemos essa cena fixa e utilizamos um software para registrar as mudanças no número de frames do jogo durante o período. A resolução está definida para 1080P e a qualidade da imagem está no nível mais alto. Como este jogo suporta apenas DLSS 2, existem 4 níveis. Testamos os 3 primeiros níveis.
Pode-se observar no teste que mesmo sem o bônus da tecnologia DLSS, a placa de vídeo iGame GeForce RTX 3060 Ultra W OC 12GB já pode rodar a 79 frames, o que é suficiente para funcionar sem problemas. Depois de ativar o modo DLSS, a taxa de quadros aumenta passo a passo, atingindo um máximo de 102 quadros, o que equivale a uma atualização da placa gráfica.