A diferença entre um celular para idosos e um celular comum:
Quatro projetos principais:
1. Botões extra grandes, você pode ver claramente sem usar óculos de leitura.
2. Fontes extra grandes, mais de 4 vezes maiores que as fontes comuns de telefones celulares.
3. Com volume super alto, você não precisa se preocupar em não ouvir o toque ao ligar.
4. Longo tempo de espera, menos carregamento e mais preocupação.
Mais recursos:
1. Discagem rápida para o número de telefone do seu filho:
Fazer chamadas é a função mais importante usada pelos idosos. As etapas de pesquisar na lista telefônica e inserir manualmente o número de telefone ainda são um pouco complicadas para os idosos. Para telefones celulares projetados para eles, as etapas para fazer chamadas devem ser as seguintes tão simples quanto possível. As crianças podem ajudar os idosos a definir o número predefinido no celular como uma discagem rápida, permitindo que os idosos disquem o número de telefone dos filhos pressionando um botão.
2. Função de aparelho auditivo com um clique:
Sabemos que quando estão em casa, os idosos geralmente podem ligar o viva-voz para atender chamadas, mas quando conversam com familiares fora de casa, eles não querem que as pessoas ao seu redor ouçam. Se o viva-voz estiver desligado, ele será problemático para os idosos ajustarem manualmente o volume do aparelho.Função de aparelho auditivo de um toqueÉ uma função desenvolvida especialmente para idosos.
3. Resgate SOS com um clique:
Deve haver uma função de auto-resgate. Por que os idosos usam telefones celulares? A segurança é a primeira prioridade. Comprar um celular para os mais velhos da família tem tudo a ver com sua segurança. Mas quando ocorre uma situação perigosa, o auto-resgate é a primeira prioridade.
4. Rádio FM:
Os idosos não têm muitos requisitos para as funções dos telemóveis e não utilizarão funções como ouvir música e tirar fotografias, mesmo que estejam equipados nos seus telemóveis. Pelo contrário, muitos idosos têm o hábito de ouvir rádio FM todos os dias, por isso é mais adequado que os telemóveis estejam equipados com funções de rádio.
5. Funções de bloqueio de teclado e lanterna:
Para evitar mau funcionamento dos idosos, o telefone celular para idosos é equipado com uma trava de teclado especial na lateral da fuselagem. Ele adota um design de mostrador. Empurre-o para cima para travar a chave e deslize-o para baixo para abrir o teclado. Acima do mesmo lado da fechadura do teclado está o interruptor da lanterna, que também tem um design de mostrador.
Em relação ao brilho da luz da lanterna, não podemos pedir muito por uma lanterna deste tamanho, é adequada para os idosos se levantarem à noite para pegar um copo, calçar os sapatos, ir ao banheiro e assim por diante.
Os telefones celulares para idosos também adicionam algumas funções práticas e atenciosas para os idosos, incluindo despertadores, sinos de hora em hora, lembretes de aniversários, calculadoras, etc.
Quando as crianças compram produtos eletrónicos para idosos, os problemas de radiação dos telemóveis e a saúde e segurança dos idosos são fatores que devem ser considerados. Portanto, os telemóveis para idosos devem cumprir todos os requisitos de segurança.
Os celulares para idosos geralmente são projetados com recursos simplificados para atender às necessidades específicas desse grupo etário. Eles tendem a possuir telas maiores e botões físicos mais espaçados e fáceis de pressionar, o que facilita a leitura e a operação. Além disso, costumam ter um volume de som mais alto e uma vibração mais intensa para pessoas com dificuldade auditiva.