Os 10 melhores kits para limpador de ouvido de 2023(7)

Uma variedade de kits de limpador de ouvido em um fundo branco com uma moldura colorida
Se você notou que sua playlist favorita da Taylor Swift soa um pouco abafada ou está encontrando alguma sujeira reveladora em seus fones de ouvido, os melhores kits de limpeza de ouvido podem ajudá-lo a ouvir melhor; embora a otorrinolaringologista Sujana S. Chandrasekhar, MD, diga à PEOPLE, “os ouvidos se limpam”.
Os 10 melhores kits para limpador de ouvido de 2023(7)插图

kits que podem remover a cera sem piorar o tampão de cera (que pode se prender inadvertidamente nas células ciliadas). “Os profissionais geralmente usam uma ferramenta de alça iluminada para retirar um acúmulo após ‘irrigar’ com uma solução estéril”, diz ele. Se quiser combinar várias técnicas para uma remoção perfeita, você pode combinar gotas ou uma solução líquida como peróxido de hidrogênio – como o kit de limpeza de ouvido QISXROVY – para quebrar a cera dura e, em seguida, usar uma ferramenta como o Ototek Loop Ear Dispositivo de remoção de cera para retirar as peças.

Segurança
Como disseram nossos especialistas, certas soluções para limpeza de ouvidos são mais seguras do que outras, mas no final das contas, quanto menos você fizer, melhor. Se você não tiver nada em mãos, seu dedo mínimo será suficiente, embora o Dr. Chandrasekhar diga que uma toalha também é “boa, pois não pode ir mais fundo do que o meato” (ou a abertura frontal do canal auditivo).

Se você tiver acesso a um kit de limpeza de ouvido adequado, sugerimos evitar a tecnologia eletrônica ou de saca-rolhas, enquanto os kits de irrigação e manuais são perfeitamente seguros quando usados corretamente. O segredo é irrigar lentamente, em vez de atirar um jato de água ou solução no ouvido. Ao usar um kit manual, não coloque a ferramenta muito fundo – fique perto da abertura do canal auditivo. E se você estiver procurando por peróxido de hidrogênio, a regra de ouro se aplica – não mais do que 10 gotas. Período.
perguntas frequentes
Qual é a maneira mais segura de limpar os ouvidos?
Falando em termos de segurança, é melhor manter tudo longe do canal auditivo. Como nossos especialistas mencionaram, o ouvido realmente se limpa sozinho. Mas, em certos casos, o acúmulo de cera pode causar perda parcial de audição, zumbido nos ouvidos e outros sintomas preocupantes, por isso às vezes é necessário ajudar seu ouvido no processo de limpeza. “Se você sentir que a cera está na abertura do canal auditivo – também chamado de meato – você pode usar o dedo mínimo para removê-la”, diz o Dr. Chandrasekhar, que observa que isso ocorre apenas se suas unhas forem cortadas curtas.

Seguindo o método de deixar em paz e com o dedo, também é aconselhável uma toalha. E para tornar o processo ainda mais simples (e francamente, mais eficaz), fornecemos oito kits de limpeza que irão desobstruir seus ouvidos com facilidade.

O que acontece se você não limpar os ouvidos durante anos?
“Absolutamente nada”, diz o Dr. Chandrasekhar. Novamente, os ouvidos se limpam. A menos que você esteja trabalhando com um problema auditivo, precise de um aparelho auditivo ou tenha tendência a produzir muita cera, não é necessária muita manutenção. Dito isso, se você deseja garantir uma boa higiene auditiva, esses kits de limpeza criam uma maneira fácil de lidar regularmente com o acúmulo de cera, o que pode impedir que você aproveite ao máximo os dispositivos de audição, como fones de ouvido e fones de ouvido com cancelamento de ruído.

Leave a Comment