Esponjas para remover maquiagem – por que é bom usar esponjas para lavar o rosto?

Por que você deve usar esponja para lavar o rosto?
Pode parecer que a remoção da maquiagem feita apenas com as mãos seja suficiente, mas muitas blogueiras de beleza e apenas garotas normais dizem que é bom adicionar um produto de lavagem facial adicional à rotina. Hoje vamos dar uma olhada nas esponjas – quais superpoderes elas têm e vale a pena gastar nosso dinheiro nelas?
Esponjas para remover maquiagem – por que é bom usar esponjas para lavar o rosto?插图
Se você se preocupa com a filosofia ZERO WASTE, ficará feliz em esquecer as almofadas de algodão descartáveis (que são branqueadas por produtos químicos) e passará para as almofadas de uso múltiplo. Esponjas de celulose em forma de fatias planas funcionam perfeitamente como almofadas de algodão. Muitas meninas os usam junto com leite ou gel de limpeza.
As esponjas podem ser usadas até alguns meses e não custam muito.
Várias esponjas aumentam a eficiência dos cosméticos. Eles também produzem espuma – então você pode usar menos quantidade de cosméticos. Se você usar leite de limpeza, a lavagem mecânica (feita pelas esponjas) também ajudará a utilizar menos produto.
Esponjas e luvas para lavar o rosto ajudam a limpar profundamente os poros e a remover manchas secas. A pele fica suave e radiante – e numa pele com aspecto saudável a maquilhagem também fica muito melhor.
A esponja também pode enriquecer a sua rotina de cuidados com o rosto numa… massagem, que vai melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, a cor da sua pele.
As esponjas também servem como um peeling suave. Esfregam a pele de uma forma delicada e, embora não funcionem apenas como um peeling facial dedicado, podem ser um complemento valioso aos cuidados diários do rosto.
Outra vantagem da esponja é a sua alta eficiência na remoção de máscaras faciais. Provavelmente todos nós sabemos como é difícil tirar uma máscara de argila sem esfregá-la no rosto e bagunçar toda a cozinha (e que tipo de relaxamento é esse se depois de lavar o rosto você também tem que limpar o banheiro?). Graças às esponjas para lavar o rosto, você removerá facilmente todas as máscaras do rosto.
Que tipo de esponja para lavar o rosto você deve escolher?
Existem muitas esponjas que você pode escolher. Variam entre si em tamanho, formato, porosidade, durabilidade, preço e material de que são feitos.
Esponjas de celulose
Esses são provavelmente os mais populares. Você os comprará em praticamente todos os supermercados e drogarias. Eles podem substituir as populares almofadas de algodão. No início, você pode ter problemas para se acostumar com seu tamanho. Eles são fáceis de dobrar ao meio ou você também pode cortá-los com uma tesoura em um tamanho adequado. Ao sair da embalagem e em contato com o ar, as esponjas de celulose ficam duras e rígidas – por isso é preciso mergulhá-las em água antes de cada uso e esperar que fiquem macias e elásticas.
esponja de celulose

Konjac, cujo nome formal é amorphophallus konjac, é uma planta asiática usada para produção de aparelhos cosméticos. Suas vantagens são consideráveis. Este tipo de esponja para lavar o rosto é 100% natural, cheia de vitaminas e minerais, naturalmente porosa, mas ao mesmo tempo macia, adequada até para peles sensíveis. No entanto, a internet está cheia de comentários negativos sobre absorventes cosméticos feitos de konjac – a esponja konjac é muito mais popular. Também deve ser embebido em água antes de usar. A esponja é muito agradável à pele e deixa-a muito bem hidratada. Pode até acabar sendo mais um produto de massagem do que de remoção de maquiagem, mas também pode ser usado para isso – mesmo que suas bordas ovais não alcancem áreas mais duras, como as asas do nariz. A grande vantagem da esponja Konjac é a sua origem vegetal. Nas farmácias você também encontra esponjas com carvão (para uma limpeza mais profunda) ou com argila, que proporcionam qualidade adicional ao rosto. Poderíamos até dizer que as esponjas konjac são clássicos do cuidado facial.

Leave a Comment