Esponjas para remover maquiagem – por que é bom usar esponjas para lavar o rosto?2

Por que você deve usar esponja para lavar o rosto?
Pode parecer que a remoção da maquiagem feita apenas com as mãos seja suficiente, mas muitas blogueiras de beleza e apenas garotas normais dizem que é bom adicionar um produto de lavagem facial adicional à rotina. Hoje vamos dar uma olhada nas esponjas – quais superpoderes elas têm e vale a pena gastar nosso dinheiro nelas?
Esponjas para remover maquiagem – por que é bom usar esponjas para lavar o rosto?2插图

Konjac, cujo nome formal é amorphophallus konjac, é uma planta asiática usada para produção de aparelhos cosméticos. Suas vantagens são consideráveis. Este tipo de esponja para lavar o rosto é 100% natural, cheia de vitaminas e minerais, naturalmente porosa, mas ao mesmo tempo macia, adequada até para peles sensíveis. No entanto, a internet está cheia de comentários negativos sobre absorventes cosméticos feitos de konjac – a esponja konjac é muito mais popular. Também deve ser embebido em água antes de usar. A esponja é muito agradável à pele e deixa-a muito bem hidratada. Pode até acabar sendo mais um produto de massagem do que de remoção de maquiagem, mas também pode ser usado para isso – mesmo que suas bordas ovais não alcancem áreas mais duras, como as asas do nariz. A grande vantagem da esponja Konjac é a sua origem vegetal. Nas farmácias você também encontra esponjas com carvão (para uma limpeza mais profunda) ou com argila, que proporcionam qualidade adicional ao rosto. Poderíamos até dizer que as esponjas konjac são clássicos do cuidado facial.
Eles também podem ser comprados em drogarias. São muito mais delicados e não esfoliam a pele. Parecem ecológicos, mas vale lembrar que não são adequados para veganos e vegetarianos e não são livres de crueldade. Você se lembra das aulas de biologia? As esponjas fazem parte da fauna deste mundo. É verdade, parecem plantas e não têm neurônios, mas ainda são um dos animais mais antigos do planeta. Certamente, a sua vantagem é a sua capacidade de produzir mais espuma a partir dos cosméticos e são altamente elásticos. Ao comprar uma esponja, certifique-se de que ela seja naturalmente amarelada e não muito branqueada. As esponjas branqueadas esfarelarão mais facilmente, o que diminui sua durabilidade.
A desvantagem das esponjas é que manter a higiene pode ser problemático. As esponjas para lavar o rosto geralmente são vendidas sem nenhum barbante para pendurá-las para secar após o uso. Deixá-los molhados em um banheiro úmido causa a multiplicação de bactérias e fungos. Por issovocê deve sempre se lembrar de perfurar a esponja e prender um barbante nela. Assim, após usá-lo você pode pendurá-lo e deixar secar. Também é importante lavar todos os restos de cosméticos da esponja – da mesma forma que você mantém limpos os pincéis e esponjas de maquiagem.
O que evitar?
Ainda não é um tema popular, mas cosméticos e acessórios devem ser comprados em lojas renomadas e pontos de atacado. Não se trata de escolher drogarias luxuosas, redes de drogarias regulares também são boas. No entanto, sites como o Aliexpress crescem em força – e com eles o mercado de produtos falsificados. Mas esses produtos são apenas substitutos dos produtos reais. Feitos de materiais aleatórios, não testados, não naturais e geralmente coloridos quimicamente – eles definitivamente não contêm argila, carvão, vitaminas ou minerais. É triste, mas o mercado chinês de produtos de beleza falsos realmente não se importa que eles possam ser prejudiciais à nossa saúde. Nunca vale a pena economizar dinheiro para sua própria saúde. Não compre produtos de uma fonte não verificada. Se você achou este artigo interessante, então definitivamente procure maneiras de remover maquiagem ecologicamente correta

Leave a Comment