Como usar uma esponja Konjac

As esponja para lavar o rosto são uma das últimas tendências em cuidados naturais para a pele, e por boas razões. As esponjas são feitas de uma raiz porosa de mesmo nome e são mais suaves do que os esfregões normais. Isso os torna perfeitos para esfoliar, remover maquiagem endurecida ou simplesmente esfregar. Usar uma esponja Konjac é tão fácil quanto mergulhá-la em água morna, espremer o excesso de umidade e massagear levemente o rosto ou corpo.
Como usar uma esponja Konjac插图

Remova a esponja Konjac da embalagem hermética. As esponjas Konjac são geralmente vendidas em sacos plásticos lacrados. Embalá-los desta forma ajuda a garantir que não sejam expostos à umidade externa antes do uso. Para abrir sua nova esponja, separe o plástico de uma das extremidades do saco. Verifique se não há defeitos visíveis ou sinais de danos.[1]
Não use a esponja se a embalagem já estiver aberta.
Passo 2 Mergulhe a esponja em água morna por 10-15 minutos.
Marca d’água wikiComo usar uma esponja Konjac
2
Mergulhe a esponja em água morna por 10 a 15 minutos. É necessária uma imersão preliminar para amolecer as fibras duras e secas antes da limpeza. À medida que a esponja fica de molho, ela começará a aumentar de tamanho. Assim que parar de se expandir, estará pronto para uso.
Sua esponja Konjac pode precisar ficar de molho por até 20 minutos para amolecer completamente se for a primeira vez que a usa.
Procure que sua esponja inche até 1½ vezes seu tamanho original quando molhada.
Passo 3 Esprema o excesso de água.
Marca d’água wikiComo usar uma esponja Konjac
3
Esprema o excesso de água. Retire a esponja da água e pressione-a firmemente entre as palmas das mãos. Para obter melhores resultados, deve estar bem úmido, mas não encharcado.[2]
Tente não ser muito áspero com a esponja Konjac. Torcer, torcer ou esticar pode danificar as fibras naturais da planta.
Papel
2
Limpando sua pele

Baixe o artigo
Passo 1 Umedeça a pele com água morna.
Marca d’água wikiComo usar uma esponja Konjac
1
Umedeça a pele com água morna. O calor da água ajudará a abrir os poros, tornando a esponja mais eficaz na remoção de sujeira, detritos e óleo. Por esse motivo, pode ser especialmente conveniente usar a esponja Konjac durante ou logo após um banho quente.[3]
As esponjas Konjac são delicadas o suficiente para serem usadas na limpeza facial e de corpo inteiro.[4]
Passo 2 Massageie a pele com movimentos circulares suaves.
Marca d’água wikiComo usar uma esponja Konjac
2
Massageie a pele com movimentos circulares suaves. Comece no centro da área desejada e irradie para fora, aumentando o círculo a cada passagem. Os pequenos poros na superfície da esponja trabalharão juntos para limpar e esfoliar, por isso não há necessidade de pressionar com muita força.
Você deverá sentir uma diferença notável em sua pele imediatamente após o uso.[5]
Evite esfregar com força ao redor dos olhos e em áreas sensíveis, como manchas de acne ou áreas de pele secas e irritadas.
Passo 3 Adicione algumas gotas do seu limpador favorito para uma limpeza mais profunda.
Marca d’água wikiComo usar uma esponja Konjac
3
Adicione algumas gotas do seu limpador favorito para uma limpeza mais profunda. Se desejar, você pode espremer uma pequena quantidade de sabonete, hidratante ou sabonete facial esfoliante diretamente na esponja e aplicá-la até formar uma espuma rica. Konjac é superabsorvente, por isso retém e dispersa produtos para a pele, assim como qualquer esponja comum, para dar à sua pele aquela sensação de recém-limpa.

Leave a Comment