For any question call us at +(0321)7528659
Freebies on order above $60

Como usar uma esponja para lavar o rosto

As esponja para lavar o rosto são uma das últimas tendências em cuidados naturais para a pele, e por boas razões. As esponjas são feitas de uma raiz porosa de mesmo nome e são mais suaves do que os esfregões normais. Isso os torna perfeitos para esfoliar, remover maquiagem endurecida ou simplesmente esfregar. Usar uma esponja Konjac é tão fácil quanto mergulhá-la em água morna, espremer o excesso de umidade e massagear levemente o rosto ou corpo.
Como usar uma esponja para lavar o rosto插图

3
Adicione algumas gotas do seu limpador favorito para uma limpeza mais profunda. Se desejar, você pode espremer uma pequena quantidade de sabonete, hidratante ou sabonete facial esfoliante diretamente na esponja e aplicá-la até formar uma espuma rica. Konjac é superabsorvente, por isso retém e dispersa produtos para a pele, assim como qualquer esponja comum, para dar à sua pele aquela sensação de recém-limpa.
Devido ao seu pequeno tamanho, a esponja pode perder a maior parte da espuma após alguns minutos de esfrega contínua. Pode ser necessário adicionar mais limpador se estiver passando por áreas maiores, como peito, costas ou pernas.
Converse com seu dermatologista antes de usar uma esponja Konjac para aplicar retinóides ou outros produtos medicamentosos.
Passo 4 Use sua esponja Konjac como removedor de maquiagem.
Marca d’água wikiComo usar uma esponja Konjac
4
Use sua esponja Konjac como removedor de maquiagem. Com apenas um pouco de limpador penetrante, uma esponja Konjac pode facilmente limpar restos de base, blush ou sombra. Apenas certifique-se de que não sobrou maquiagem na esponja quando seu rosto estiver nu.
Pode ser necessário usar um removedor de maquiagem tradicional para enfraquecer a fixação de cosméticos com maior poder de permanência, como rímel, delineador labial e de olhos.
Papel
3
Cuidando da sua esponja Konjac

Baixe o artigo
Passo 1 Enxágue bem a esponja Konjac após cada uso.
Marca d’água wikiComo usar uma esponja Konjac
1
Enxágue bem a esponja Konjac após cada uso. Segure a esponja sob um jato de água morna corrente e aperte-a repetidamente para remover sujeira, óleo e vestígios de limpador. Continue enxaguando e espremendo até que a água saia limpa. Em seguida, pressione com a mão qualquer umidade restante.
Evite lavar a esponja Konjac com água fervente. Altas temperaturas podem causar encolhimento ou danos.
Deixar sua esponja saturada com água ou produtos para a pele irá torná-la um terreno fértil para mofo e bactérias.
Passo 2 Pendure sua esponja Konjac em uma área bem ventilada para secar entre os usos.

2
Pendure sua esponja Konjac em uma área bem ventilada para secar entre os usos. Quando armazenado adequadamente, qualquer umidade remanescente deve evaporar durante a noite. Sua esponja irá endurecer novamente e estará pronta para a próxima imersão.[7]
Devido à alta umidade do ar, o banheiro onde você toma banho diário pode não ser o melhor lugar para guardar sua esponja Konjac.
Etapa 3 Guarde sua esponja em um recipiente hermético na geladeira.

3
Guarde sua esponja em um recipiente hermético na geladeira. Se você não tiver um local adequado para pendurar seu uso

d esponja, coloque-a em um recipiente Tupperware com tampa ou saco plástico e guarde na geladeira. O ar frio e seco retardará o crescimento de mofo e bactérias nos espaços dentro das fibras bem unidas.
É normal que a esponja ainda esteja um pouco úmida quando você a tira da geladeira pela primeira vez.
Manter a esponja Konjac na geladeira em vez de pendurá-la pode causar desgaste mais rápido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *