Como usar esponjas konjac.

Afastem-se, escovas de limpeza sônicas, há uma nova ferramenta na cidade e ela não gira, oscila ou vibra. Mas promete uma pele mais radiante – apenas esponja para lavar o rosto. Conheça a esponja konjac, um esfoliante de limpeza suave feito a partir da raiz konjac, uma raiz vegetal porosa que cresce na Ásia. Aqui, tudo o que você precisa saber sobre a nova ferramenta de limpeza facial, além de dicas de como usá-la.
Como usar esponjas konjac.插图

1. Eles são extremamente suaves para a pele
As esponjas Konjac são muito, muito gentis. “Eles são mais suaves do que esfoliantes, por isso são ideais para a esfoliação diária”, diz Francesca Fusco, dermatologista da cidade de Nova York. ‘Você pode usá-los em pele sensível, rosácea e flocos secos que são difíceis de remover sem irritar a pele.’

2. Eles são ótimos removedores de maquiagem
Eles vão tirar toda a maquiagem. Usadas com água e sabão, as esponjas konjac removem mais maquiagem do que lavar apenas com as mãos, diz Fusco. Você pode até passar um ao redor dos olhos para tirar o rímel.

3. Eles dão a você um brilho radiante
A esponja konjac atua para esfoliar suavemente a pele, eliminando as células mortas da pele, conferindo à pele uma tez lisa e brilhante. E quanto mais você usar a esponja, mais pronunciados serão os efeitos. Só não espere a pele incrivelmente brilhante que você obteria com um peeling ou um tratamento facial realmente bom.

4. Eles limpam profundamente em apenas algumas etapas
Para usar, basta molhar a esponja por cerca de 10 a 20 minutos (se for a primeira vez), permitindo que ela se expanda e amoleça. Aperte a esponja para liberar o excesso de água e, em seguida, adicione seu limpador preferido. A partir daí, use a esponja para esfregar suavemente o rosto em movimentos circulares. Depois de limpa e satisfeita, enxágue a esponja e pendure-a para secar ao ar durante a noite.

5. Eles não melhoram a acne
Embora algumas empresas afirmem que suas esponjas konjac extraem impurezas da pele com ingredientes como carvão, não espere que isso aconteça. “Eles não contêm carvão ativo que faria diferença”, diz Fusco.

6. Eles têm prazo de validade
Embora algumas esponjas afirmem ser antibacterianas, elas não são autolimpantes, diz Fusco. Enxágue a esponja konjac após cada uso e jogue-a fora depois de um mês.

7. Alguns são embalados em ambiente úmido
Se você encomendar, por exemplo, a Esponja Julep Konjac, saiba que ela virá em uma embalagem bem fechada e com umidade em seu interior. A parte externa da embalagem da Esponja Julep Konjac é transparente e você pode ver a condensação se formando na parte interna. Trippy!

8. Esponjas Konjac de cores diferentes significam ingredientes ativos diferentes
As esponjas Konjac vêm em uma variedade de cores. As cores são baseadas em ingredientes ativos. Se a esponja konjac for cinza escuro, significa que contém carvão. Se for verde, contém chá verde ou argila verde. Se for branco pode ter argila caulim, e se for vermelha provavelmente tem argila vermelha francesa. Há também uma esponja konjac de argila azul e uma esponja konjac de argila amarela. As opções são infinitas!

9. Eles podem ser usados em todo o corpo
As esponjas Konjac foram inventadas por agricultores japoneses e originalmente usadas para lavar a pele dos bebês porque a esponja é muito suave e natural. Sinta-se à vontade para usar a esponja em todo o corpo, especialmente em áreas (como peito ou costas) que podem ser propensas a acne e precisam de uma limpeza extra profunda.

10. Eles podem ser compostados
Como as esponjas Konjac são 100% biodegradáveis, elas podem ser compostadas junto com restos de vegetais, frutas e plantas.

Leave a Comment