For any question call us at +(0321)7528659
Freebies on order above $60

10 regras para lavar o rosto: o que fazer e o que não fazer pelos dermatologistas2

É algo que você provavelmente faz todos os dias, mas tem certeza de que está limpando da maneira certa? Aprenda como maximizar sua rotina diária para ter uma pele bonita e brilhante.

Da temperatura certa da água ao limpador certo, aqui está o que você precisa saber sobre como lavar o rosto.
Lavar o rosto é algo óbvio, certo? Bem, não exatamente. Uma pesquisa de 2017 realizada pela marca de cuidados com a pele CeraVe descobriu que 80% dos americanos cometem pelo menos um ou mais erros comuns ao limpar o rosto – por exemplo, mais da metade de nós negligencia a limpeza antes de dormir esponja para lavar o rosto.
10 regras para lavar o rosto: o que fazer e o que não fazer pelos dermatologistas2插图

Existem também muitas fórmulas de limpeza diferentes que ficam em algum lugar no meio, acrescenta Zeichner. “De leites a óleos, de bálsamos a águas, cada limpador proporciona uma experiência sensorial diferente para atender às suas preferências pessoais”, afirma. Qualquer que seja o produto que você escolher, tome cuidado para não lavar demais: se seu rosto apresentar vermelhidão, descamação ou descamação, ou sentir rigidez ou coceira, você pode estar esfregando demais a pele, alerta Zeichner.

2
Não enxágue o rosto com água quente
“Lavar o rosto com água quente pode sugar a umidade da pele, deixando-a seca e possivelmente irritada”, diz Dendy Engelman, MD, dermatologista cosmético certificado e cirurgião de Mohs da Shafer Clinic na cidade de Nova York.

Zeichner recomenda o uso de água fria ou morna para remover o limpador. “A água quente pode causar rubor facial e crises de inflamação, especialmente se você tiver pele sensível ou rosácea”, acrescenta.

Dr. Engelman vai um passo além, recomendando água fria. É adequado para todos os tipos de pele e pode esticar a pele, estimulando o fluxo sanguíneo e melhorando a circulação, diz ela. “Para peles com tendência a acne, a água fria regula a produção de sebo [ou oleosidade da pele], o que pode, por sua vez, minimizar o tamanho dos poros e prevenir erupções. Aqueles com pele sensível também se beneficiam ao lavar o rosto com água fria porque a água quente resseca a pele, eliminando os níveis de óleo necessários para reter a umidade.

3
Lave o rosto duas vezes por dia
regras simples lavar o rosto duas vezes ao dia
Zeichner normalmente recomenda lavar o rosto duas vezes por dia, de manhã e antes de dormir. Mas ir para a cama com a pele limpa é imprescindível. “Se for lavar apenas uma vez, minha recomendação é lavar à noite para tirar tudo o que se acumulou durante o dia para dormir com o rosto limpo no travesseiro”, afirma. E não se esqueça de limpar depois de um treino suado. “Se você malhar, faça o possível para se lavar depois também”, acrescenta.
4
Não presuma que você precisa usar toner ou adstringente
Os produtos de limpeza hoje são muito mais eficazes do que eram no passado, portanto, nem sempre é necessário toner ou adstringente para remover totalmente a sujeira e a oleosidade, diz Zeichner. “Normalmente recomendo um toner ou adstringente apenas se você sentir que seu limpador não está fazendo o trabalho sozinho”, diz ele. Se você optar por usar um toner, Zeichner recomenda o toner Neutrogena Pore Refining (Neutrogena.com) com alfa-hidroxiácidos para ajudar a remover a oleosidade e minimizar a aparência dos poros.

5
Use um removedor de maquiagem dedicado
regras simples lavar o rosto usar removedor de maquiagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *