For any question call us at +(0321)7528659
Freebies on order above $60

10 regras para lavar o rosto: o que fazer e o que não fazer pelos dermatologistas3

É algo que você provavelmente faz todos os dias, mas tem certeza de que está limpando da maneira certa? Aprenda como maximizar sua rotina diária para ter uma pele bonita e brilhante.

Da temperatura certa da água ao limpador certo, aqui está o que você precisa saber sobre como lavar o rosto.
Lavar o rosto é algo óbvio, certo? Bem, não exatamente. Uma pesquisa de 2017 realizada pela marca de cuidados com a pele CeraVe descobriu que 80% dos americanos cometem pelo menos um ou mais erros comuns ao limpar o rosto – por exemplo, mais da metade de nós negligencia a limpeza antes de dormir esponja para lavar o rosto.
10 regras para lavar o rosto: o que fazer e o que não fazer pelos dermatologistas3插图

Use um removedor de maquiagem dedicado
regras simples lavar o rosto usar removedor de maquiagem
É importante remover totalmente a maquiagem antes de ir para a cama. “Isso pode minimizar o risco de desenvolver irritação na pele causada pela própria maquiagem”, diz Zeichner.

Se você usa maquiagem leve, seu limpador facial normal pode ser suficiente para removê-la, diz ele. Mas você também pode usar um limpador à base de óleo ou água micelar para tirar a maquiagem. A água micelar contém moléculas micelares que se ligam à água e ao óleo para remover com eficácia a sujeira e a maquiagem, de acordo com a empresa de cuidados com a pele Nivea. É melhor usado para maquiagem pesada, como a que você usaria em um casamento ou outro evento especial. (Dica profissional: também é eficaz para remover qualquer maquiagem de fantasia, como a que você usaria no Halloween.)

Para a área dos olhos, Zeichner recomenda um limpador à base de óleo vegetal, como Dermalogica Precleanse (Dermalogica.com), ou removedor de maquiagem para os olhos. Esses produtos à base de óleo liquefazem o delineador e a maquiagem teimosos sem esfregar ou puxar a delicada pele ao redor dos olhos. Opcionalmente, você pode seguir com uma segunda limpeza usando um limpador convencional à base de água (mas falaremos mais sobre isso mais tarde).

Com o rímel jogado no ralo, o limpador pode realmente fazer seu trabalho no resto do rosto. Mesmo assim, Zeichner alerta seus pacientes para removerem a maquiagem dos olhos com cautela. Uma maneira de fazer isso suavemente é dar tapinhas verticais na área dos olhos, em vez de esfregar. “Muita pressão ou fricção na área delicada pode causar inflamação de baixo grau, o que se traduz em hiperpigmentação ao longo do tempo”, diz ele.

6
Não esfregue a pele da maneira errada
regras simples lavar o rosto esfregar o rosto com os dedos
Para uma limpeza suave, mas completa, as melhores ferramentas estão ao seu alcance – na verdade, estão na ponta dos seus dedos. Eles não apenas são mais suaves e menos propensos a irritar a pele do que panos ou esponjas, de acordo com a American Academy of Dermatology Association (AAD), mas também são uma ótima oportunidade para praticar o autocuidado, fazendo uma leve massagem facial.

Para uma limpeza extraprofunda, a limpeza sônica pode remover a água da pele com mais eficácia, diz Zeichner. “Na verdade, em comparação com a limpeza manual, a limpeza assistida por som remove com mais eficácia a poluição por partículas da pele”, acrescenta. Para limpeza básica, Zeichner recomenda qualquer uma das escovas Clarisonic (CurrentBody.com).

Para uma limpeza extraprofunda, a limpeza sônica pode remover a água da pele com mais eficácia, diz Zeichner. “Na verdade, em comparação com a limpeza manual, a limpeza assistida por som remove com mais eficácia a poluição por partículas da pele”, acrescenta. Para limpeza básica, Zeichner recomenda qualquer uma das escovas Clarisonic (CurrentBody.com).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *