For any question call us at +(0321)7528659
Freebies on order above $60

10 regras para lavar o rosto: o que fazer e o que não fazer pelos dermatologistas

É algo que você provavelmente faz todos os dias, mas tem certeza de que está limpando da maneira certa? Aprenda como maximizar sua rotina diária para ter uma pele bonita e brilhante.

Da temperatura certa da água ao limpador certo, aqui está o que você precisa saber sobre como lavar o rosto.
Lavar o rosto é algo óbvio, certo? Bem, não exatamente. Uma pesquisa de 2017 realizada pela marca de cuidados com a pele CeraVe descobriu que 80% dos americanos cometem pelo menos um ou mais erros comuns ao limpar o rosto – por exemplo, mais da metade de nós negligencia a limpeza antes de dormir esponja para lavar o rosto.
10 regras para lavar o rosto: o que fazer e o que não fazer pelos dermatologistas插图

Lavar-se corretamente traz muitos benefícios, diz Joshua Zeichner, MD, diretor de pesquisa cosmética e clínica do departamento de dermatologia do Hospital Mount Sinai, na cidade de Nova York. A remoção de sujeira e detritos pode ajudar a prevenir o aparecimento de acne. Livrar a pele do acúmulo de poluição “minimiza os danos dos radicais livres causados pelas partículas no ar, que estão associadas ao envelhecimento prematuro”, acrescenta. Além do mais, lavar o rosto é fundamental para remover as células mortas que se acumulam na pele e contribuem para o opacidade – retire-as e você exporá uma pele mais saudável e radiante.

Dito isto, é possível ficar muito entusiasmado com a lavagem do rosto. “Lavar e esfregar demais pode deixar você com uma sensação de limpeza total, mas na verdade é prejudicial”, diz o Dr. “Ao lavar a pele, você deseja remover o excesso de oleosidade, sujeira, poluição e maquiagem sem comprometer a integridade da própria barreira cutânea.” (A barreira da pele é a rede de células da pele e gorduras na camada externa da pele que protege a pele do meio ambiente, explica ele.)

Uma rotina de lavagem correta é importante para todos, mas especialmente para aqueles que têm eczema e rosácea. “Nessas condições, a barreira da pele fica naturalmente enfraquecida, aumentando o risco de inflamação”, afirma Zeichner. É necessário um toque suave para não causar mais irritação do que já existe.

Continue lendo para descobrir o que fazer e o que não fazer na lavagem adequada do rosto, de acordo com os dermatologistas, e observe sua pele brilhar.

O limpador certo para você pode ser diferente daquele que seu melhor amigo está usando, diz Zeichner. “Se você tem pele seca ou sensível, opte por produtos de limpeza hidratantes e sem espuma, porque os agentes espumantes usados ​​em produtos de limpeza com espuma tendem a secar mais a pele”, explica. Cetaphil Gentle Skin Cleanser (Target.com) é um dos favoritos dos dermatologistas.

Se você tem pele oleosa ou com tendência a acne, um limpador à base de espuma ou ácido salicílico pode ser melhor para você. “Os produtos de limpeza espumosos são mais adequados para pessoas com pele oleosa que precisam de uma limpeza mais profunda, e o ácido salicílico é um beta-hidroxiácido que ajuda a remover a oleosidade da pele com eficácia”, diz ele. CeraVe Renewing Salicylic Acid Cleanser (Target.com) é uma opção bem avaliada.

Existem também muitas fórmulas de limpeza diferentes que ficam em algum lugar no meio, acrescenta Zeichner. “De leites a óleos, de bálsamos a águas, cada limpador proporciona uma experiência sensorial diferente para atender às suas preferências pessoais”, afirma. Qualquer que seja o produto que você escolher, tome cuidado para não lavar demais: se seu rosto apresentar vermelhidão, descamação ou descamação, ou sentir rigidez ou coceira, você pode estar esfregando demais a pele, alerta Zeichner.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *